sexta-feira, março 12, 2010

CRIADA A SOCIEDADE PORTUGUESA DE BOTÂNICA


Em Naturlink, José Luís Vitorino – SPB

Foi recentemente criada a Sociedade Portuguesa de Botânica, que pretende promover e divulgar o conhecimento sobre a flora e vegetação de Portugal. Estando aberta a todos os interessados em Botânica, a SPB pretende fomentar o contacto entre profissionais e o público em geral.

A Sociedade Portuguesa de Botânica nasce do desejo de promover e divulgar o conhecimento técnico e científico da Botânica, e em particular, a flora e vegetação presentes no território nacional. Pretende ter uma vocação naturalista estando aberta a todo o tipo de associados, independentemente da formação académica, sendo um dos principais objectivos fomentar o contacto entre profissionais e o público interessado.
Através da dinamização de saídas de campo para o público em geral, cursos e preparação de conteúdos online, esperamos partilhar o gosto pelo conhecimento da Botânica.
A página da Sociedade Portuguesa de Botânica pode ser consultada em  www.spbotanica.pt ,
onde poderá encontrar informação acerca das actividades em curso. Deixamos também o desafio de descobrirem Ceratocapnos heterocarpa, espécie que figura no logótipo da SPB. Como esta planta, a nossa flora alberga centenas de outras preciosidades de invulgar valor estético e indiscutível interesse científico.
Por ser um projecto no início de vida há muito trabalho a fazer, sendo por isso imprescindivel a contribuição de todos os interessados. A sugestão de ideias ou proposta de novos sócios são particularmente bem-vindos.

Sem comentários:

Enviar um comentário