sexta-feira, julho 02, 2010

A POSSIBILIDADE DE UMA ILHA

Minha vida, minha vida, minha muito ancestral
Mal cumprido o meu primeiro voto
Repudiado o meu primeiro amor,
Precisei do teu retorno.


Precisei de conhecer
O que a vida tem de melhor,
Quando dois corpos brincam com a felicidade
E se unem e renascem sem fim.


Dominado por uma dependência total,
Sei o estremecimento do ser
A hesitação em desaparecer,
O sol que incide de través


E o amor, onde tudo é fácil,
Onde tudo é dado no momento;
Existe no meio do tempo
A possibilidade de uma ilha.


                                    Michel Houellebecq, in "A Possibilidade de uma Ilha"

3 comentários:

  1. Caro Peregrino...
    Uma ilha... a possibilidade de uma ilha se encaixaria em várias vertentes na vida de todos...
    Por certo que nunca sozinho e talvez em grupo não seria a melhor opção em muitos momentos.
    O ideal e imprescindível é o que a rodeia... seu mar... onde esta lua que beneficiou a imaginação da humanidade esta semana, estaria lá... com 380 graus de visão na ilha, qualquer que seja o seu ponto da lua nascer... seria um divino espetáculo observá-la.
    E, se por algum momento podermos escolhê-la pelo nome sugeriria aos teus seguidores: Ilha do Mel, Fernando de Noronha, Itaparica, Ilha do amor ou quem sabe pra tuas terras... Madeira, Açoures... o importante é sair do porto e seguir destino... A possibilidade de uma ilha pode abrir novos horizontes pra todos, sempre.
    Adoro suas publicações.

    "Onde vos retiver a beleza dum lugar, há um Deus que vos indica o caminho do espírito."
    Natália Correia

    ResponderEliminar
  2. Precisei de conhecer
    O que a vida tem de melhor,
    Quando dois corpos brincam com a felicidade
    E se unem e renascem sem fim.

    Tal como a natureza ....devemos renascer!!!

    ResponderEliminar
  3. ...sonhando em me perder em uma ilha... Plano B...

    ResponderEliminar