Sanjaya disse: O Senhor Krishna disse as seguintes palavras para o abatido Arjuna, cujos olhos estavam lacrimosos, e que estava sob a compaixão e o desespero. (2.01)
O Senhor Krishna disse: Como pode a tristeza chegar até ti nesta conjuntura? Isto não é adequado para uma pessoa de mente nobre e de ação. Isto é uma grande desgraça, e não fará nada para conduzir ninguém aos céus, Ó Arjuna. (2.02)
Não te tornes um covarde, Ó Arjuna, porque isto não é adequado para ti. Livra-te desta fraqueza trivial do teu coração, e levanta-te para a batalha, Ó Arjuna. (2.03)
Do « Bagavad-Guitá», O Som de Deus, texto fundamental do hinduísmo
terça-feira, junho 29, 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Hara hara Gurudeva
ResponderEliminarParabrahma Parameswara"
"Glória ao Divino Guru, Espírito Supremo, Supermo Senhor."
"Não te tornes um covarde, Ó Arjuna, porque isto não é adequado para ti. Livra-te desta fraqueza trivial do teu coração, e levanta-te para a batalha, Ó Arjuna. (2.03)"
ResponderEliminarQue belo !
Lindo, lindo!!!!
ResponderEliminarArjuna não queria matar! Que contradição, tudo o que havia aprendido com o mestre dizia o contrário...mas tornou-se necessário abandonar todo o conhecimento e entrar na batalha para matar!
Mais ou menos como no Eclesiastes ... Abandona a Sabedoria, vaidade das vaidades. No fundo, estamos percebendo, Peregrino, que a busca sincera nos leva ao mesmo lugar, mesmo que os caminhos sejam diferentes.